Procure Aqui!

domingo, 25 de março de 2012

1ª Vara de Execução solicitou avaliação médica dos réus internados em enfermaria do Aníbal Bruno

O juiz Adeildo Nunes da 1ª Vara de Execução Penal Regional solicitou à Secretaria de Ressocialização, na semana passada, uma avaliação médica dos réus internados na enfermaria do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. No ofício encaminhado no dia 15 de março, o magistrado determina que uma junta médica do Hospital Otávio de Freitas avalie os réus indicados no relatório elaborado pela Comissão Inter-Americana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Assim que receber a avaliação médica dos réus concluída pela junta médica, o juiz Adeildo Nunes irá encaminhar o documento para que o Ministério Público de Pernambuco emita parecer. O relatório da Comissão Inter-Americana de Direitos Humanos da OEA foi recebido pelo magistrado no dia 14 de março.

Na edição desta sexta-feira (23), o jornal Diário de Pernambuco publicou matéria sobre a situação dos réus internados na enfermaria do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros. De acordo com a reportagem, o relatório da Comissão Inter-Americana de Direitos Humanos da OEA indica que há presos com problemas graves de saúde, alguns deles com risco de morte por falta de tratamento adequado.


.............................................................
Bruno Brito | Ascom TJPE - Fórum Des. Roodolfo Aureliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário