Procure Aqui!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Se um cão fosse seu professor...

Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.


Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.
Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!



E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, É IRRACIONAL...



domingo, 6 de fevereiro de 2011

 Um tesouro chamado Ana

A bagunça mais feliz dos meus dias


Um amor pra uma vida inteira


"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta."
Salmos 127

Fazendo algo novo (?)

Pois é. Já estou na casa dos trinta anos, quem diria. Sei que não sou nenhum velho, talvez pra alguns só um 'coroa'. Mas sei também que estou longe de ser um adolescente e como tal, não posso nem pensar em 'competir' com eles no quesito tecnologia. Em épocas de Orkut, Facebook, Myspace, Twitter, Badoo, Hi-5, QuePasa!, e por aí vai, achei que precisava de uma ferramenta popular e fácil de usar para poder gritar ao mundo que estou vivo, que estou nas redes sociais sim. E aqui estou eu. Um blogueiro calouro, cheio de ótimas intenções e disposto a postar (olha o trava língua!) algumas experiências na minha mais nova e audaciosa jornada. O título do Blog já dá a dica e atendendo a pedidos, tanto de meu ego quanto de minha excelentíssima salve salve esposa, decidi arriscar-me no curso de Bacharel em Direito. E o ano escolhido foi 2011, começo por esses dias ali na IESO, em Olinda (é essa mesmo, que fica no Colégio São Bento, na frente da Praça do Jacaré, quer que desenhe?!) e confesso que estou ansioso como nunca. Voltando ao assunto do Blog, vamos ler aqui assuntos diversos, mas sempre relacionados ao Direito de uma forma geral, será quase que uma extensão de minha sala de aula. Vamos ter também algumas imagens que revelarão um pouco sobre mim, minha pessoa tão legal, maravilhosa, inteligente e modesta. Vocês verão fotos de meus filhos, minha esposa, quem sabe até de Bob Wilson meu corajoso cão de guarda (vira-lata). Enfim, é só acompanhar pra saber e desculpem se escrevo demais (ou de menos), é um dom e Deus cobraria de mim se eu não o aprimorasse! Abraço a todos.